por Fortes Imóveis - 20/09/2024
Crianças na rua depois da escola na base aérea de Yakota, no Japão. Sinalização e elementos de design alertam os motoristas para prestar atenção. (Foto: Sgt. Stacy Moless/U.S. Air Force)
As crianças são mais vulneráveis a colisões do que os adultos devido ao seu tamanho, controle limitado dos impulsos e menor tempo de reação. Em Hyderabad, Índia, 25% dos meninos e 11% das meninas de 11 a 14 anos relatam ter sofrido alguma lesão no trânsito no período de um ano durante os trajetos para a escola.
Áreas no entorno de playgrounds, parques, escolas e centros comunitários exigem atenção especial e zonas seguras. As zonas seguras devem estar equipadas com boas condições para caminhar e andar de bicicleta, bem como áreas designadas para veículos buscando ou deixando as crianças. Sinalização de trânsito e marcações nas vias devem alertar os motoristas de que estão entrando em uma zona especial. Pavimentos antiderrapantes, faixas de pedestres visíveis e calçadas largas e acessíveis devem facilitar a circulação de pessoas a pé. Infraestruturas de moderação do tráfego devem ser implementadas para reduzir a velocidade dos veículos.
A SARSAI, vencedora de 2018-2019 do Prize for Cities do WRI Ross Center, ajudou a reduzir em 26% as lesões decorrentes de sinistros de trânsito entre crianças em idade escolar em Dar Es Salaam, Tanzânia, e outras cidades africanas por meio de intervenções em áreas escolares.
FONTE: WRI BRASIL
por Fortes Imóveis - 24/06/2024
por Fortes Imóveis - 24/04/2024
por Fortes Imóveis - 24/06/2024
por Fortes Imóveis - 01/07/2024
por Fortes Imóveis - 09/11/2024
por Fortes Imóveis - 03/11/2024
por Fortes Imóveis - 03/11/2024
por Fortes Imóveis - 20/09/2024